Olhamos para os desfiles internacionais e separamos alguns visuais que vão te ajudar a definir a sua montação na hora da folia.
Muitas vezes, quando olhamos para a passarela, ela parece não ter tanta conexão com o mundo real. No entanto, ainda assim ficamos malucas para usar as peças cheias de glamour que desfilam por ali. Assim, o Carnaval surge como uma ótima oportunidade de jogar um pouco de magia no cotidiano e se deixar levar pelos nossos impulsos fashion mais latentes. Aqui, fizemos uma lista de possíveis fantasias para a folia tiradas diretamente das apresentações das marcas mais legais do Brasil e do mundo. Confira abaixo!
- Eclipse, por Lenny Niemeyer: o maiô que fechou o desfile da icônica designer de beachwear brasileira na última edição do SPFW renderia um look chiquérrimo para um baile de Carnaval à noite. Combine a peça com uma pantalona esvoaçante preta e arremate com um cinto de couro (ou de paetês, por que não?) e voilá!
Pretende usar body? Confira nossas lycras e viscolycras!
- Astronauta, por Glória Coelho: conhecida como a dama da moda brasileira, Glória é fissurada por uma estética retro-futurista que mistura elementos dos anos 1960 com seus próprios vislumbre cibernéticos e astrológicos. Suas capinhas já se tornaram um clássico que aparece em todas as coleções e, de repente, uma delas pode te ajudar a fechar o seu visual de Carnaval. Finalize com botinhas e vá para lá de Marte!
Vamos pular o carnaval de branco?
- Dorminhoca, por Manish Arora: se você não tem muita paciência para montar looks elaborados para o agito, lembre-se de que vale tudo no Carnaval. O que acha de fazer um look confortável com uma camisola e uma máscara de dormir? Cabelo bagunçado e maquiagem ligeiramente borrada também ajudam a compor a fantasia!
Confeccione seu slip dress com nossos cetins!
- Fidalga, por Nicolas Ghesquière na Louis Vuitton: a fashionista mais assídua, com certeza, vai preferir este look que combina uma peça muito tradicional como um fraque ou uma jaqueta de soldado britânico com passamanarias com complementos esportivos, leves e divertidos para pular Carnaval sem sofrimento. Lindo, fun e perfeito para a ocasião.
Fidalga combina com nossos Jacquards! Confira!
- Van Gogh, por Dries Van Noten: os desfiles do estilista belga costumam namorar com a obra de algum artista plástico de renome. Desta vez, foram os girassóis de Van Gogh que pintaram por lá. Que tal fazer a linha artsy e ir vestida de quadro? Na Osklen, dá para encontrar alguns vestidos à la Tarsila do Amaral também!
Tecido com estampa Artsy: TEMOS! Vem ver.
- Baralho, por Dolce & Gabbana: se você já pensou em ir de Rainha de Copas de “Alice no País das Maravilhas”, o que acha de ir como a própria carta do baralho britânico que inspirou a personagem. Não é difícil encontrar estampas como essas por aí e, sem dúvida, você vai ganhar pontos pela originalidade.
Estampas originais você encontra em nosso site! Confira.
- Palhacita, por Alessandro Michele na Gucci: o estilista que é completamente viciado em moda vintage recuperou as fantasias de palhaço dos anos 1920 na coleção que fez em parceria com o também lúdico cantor Elton John. No desfile da marca, o visual ganha tratamento de luxo e fica mais chic e menos engraçadinho.
Inspire-se no mundo lúdico com nossas viscoses estampadas!
- Borboleta, por Jeremy Scott na Moschino: se até Zendaya já usou o look e foi um sucesso, está mais do que permitido de fantasiar do inseto de asas supercoloridas neste carnaval. Vale fazer adereços de cabeça, brincos ornamentais, estampas e muito mais peças inspiradas no bichinho!
Viscose Butterfly disponível por R$27,90! Adquira sua metragem.
- Andy Warhol, por Donatella Versace na Versace: homenageando seu irmão Gianni, Donatella releu alguns de seus maiores sucessos nesta última temporada que emocionou a todos com o grand finale com as supermodels. Aqui, a série de peças com estampas de Marilyn Monroe é que funciona para o seu Carnaval. O que acha de fazer a linha pop art nas ruas carnavalescas daqui? O dono da Factory ficaria orgulhoso!
Inspirada para o carnaval? Não perca tempo e adquirira já seus tecidos para a folia!
Fonte: Elle Brasil