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Lançado no em 2010, o Instagram é uma das mais populares rede sociais que conhecemos. O Brasil é o segundo país com mais usuários da rede, ficando atrás apenas dos EUA. Você pode usar a popularidade do aplicativo a favor do seu ateliê, postando fotos de suas criações. Com o celular na mão, muita criatividade, e quase nada de custo, seu perfil pode decolar divulgando suas criações para milhares de pessoas.
Para ter resultado com a divulgação no Instagram, você vai precisar de paciência e capricho, sabemos que todo(a) criador(a) de moda tem isso de sobra! Veja a seguir cinco dicas que consideramos fundamentais para o sucesso do Instagram do seu ateliê de moda. Depois mostra pra gente o resultado, que vamos adorar comemorar esse sucesso com você.

 

1 – Escolha o nome

É muito importante tentar registrar o mesmo nome do usuário do Instagram (o @nomedasuaempresa do instagram) com o mesmo nome do seu ateliê, utilize também o mesmo logotipo do ateliê na foto do perfil para facilitar a identificação da sua marca na rede social. Desta maneira cria-se uma unidade. Portanto quanto mais próxima a identidade, melhor a visibilidade do seu trabalho perante ao público, pois assim, seu público facilmente irá associar seu ateliê com o perfil do aplicativo.

 

2 – Idealize a Imagem

Antes de tudo, pense na imagem, ela deve ter aquele apelo visual que todo mundo adora ver no Instagram. O melhor de tudo, é que nada pode ser mais lindo, do todo o processo de criação de suas peças – então tudo pode ser fotografado e virar material para divulgar seu trabalho, vale também postar aquelas fotos com frases motivacionais que inspiram e dão um up na autoestima de quem acompanha o seu perfil. Tenha sempre cuidado com a escolha dessas imagens. Se lhe faltar inspirações, busque ajuda, existem sites e aplicativos onde você pode se inspirar, por exemplo: Pinterest. Há também aplicativos para edição de imagens: PicFrame, VSCO e InstaBox. Você pode usar a ferramenta de vídeo para atrair seu público, vídeos pequenos, com música de fundo, demonstrando seu produto.

 

3 – Conteúdo dos textos

O texto das legendas também devem receber atenção especial. Pense em textos criativos, abra seu coração e tente expressar para o seu público o que há de especial na sua criação, e pode usar e abusar das hashtags. Faça uma lista de palavras que tenham relação com o Ateliê, com o estilo da peça, #AltaCostura, #Casamento ou #Casual #WorkFashion, invista nas hashtags em inglês, essas são as mais populares, veja no Instagram quais são as mais utilizadas e as use também. Desta maneira quando alguém pesquisar por estas hashtags a sua publicação também aparecerá, levando os usuários a visitarem seu perfil, seguir e apresentar aos amigos se lhe parecer interessante.

 

4 – Quantidade de postagens

Não há regra para quantidade de postagens. Para começar, você pode criar o hábito de fazer uma postagem por dia. Conforme você for recebendo o feedback dos seus clientes você pode ir aumentando para cada dois dias fazer duas postagens no mesmo dia, uma pela manhã e outra no final da tarde. Experimente também mostrar um pouco do seu dia a dia e os detalhes de suas criações no Stories, aproveite a oportunidade para interagir e coletar feedback do seu público.  

 

5 – Feedback dos comentários

Já comentamos no outro texto, o quanto é importante responder seus clientes, e no Instagram não será diferente. Responda os comentários, dúvidas, directs que eles porventura podem lhe enviar. Seu cliente precisa se sentir importante para você, onde você o escuta e o responde, essa interação fortalece a relação. Um dica é fazer uma postagem e ficar os próximos 30 minutos online, assim você responde os primeiros seguidores que interagem com você.

 

  

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