O Crepe é um dos tecidos mais versáteis do mundo da moda, agregando elegância e delicadeza a qualquer modelo produzido. Por isso, fizemos um guia completo sobre os Crepes que você encontra na Casa Boa Vista, com jeito diferente de aplicá-los.
O tecido Crepe é originalmente feito com fios de seda, muito usado em peças que valorizam o caimento e leveza, como saias amplas, blusas, vestidos de festa, etc. Suas variações se dão por muitos fatores, entre eles: matéria prima utilizada, maneira como é tecido, beneficiamentos finais, entre outros.
O Crepe Chiffon é fino, leve e mais transparente que as outras variações, podendo aparecer também plissado, ótimo para peças amplas com caimento leve.
O Crepe Silk é um tecido fino, leve e acetinado. conferindo brilho similar ao cetim para as peças.
O Crepe Viscose é maleável e possui bastante respirabilidade, perfeito para confecção de peças fluídas.
O Crepe Koshibo possui um toque mais áspero com aspecto seco, opaco e granulado, perfeito para peças casuais.
O Crepe Dublin é levemente mais encorpado que as outras variações, não possui brilho e é ideal para peças sociais como: calças, camisas, etc.
O Crepe Bubble tem uma textura um pouco mais canelada e evidente, com elastano em sua composição possibilitando flexibilidade e leveza às peças confeccionadas.
O Crepe Madame é a variação mais famosa do tecido. Com textura que imita couro e dois lados, um brilhoso e um opaco, que pode ser utilizado como desejado. Esse crepe é levemente encorpado e pesado, dando bom caimento nas peças confeccionadas.
O Crepe Prada é um tecido mais encorpado e possuí ótimo caimento. Possui um lado brilhoso e um fosco, que podem ser usados em diferentes ocasiões.
Quais os tipos de crepe você mais gostou? Confira algumas das nossas opções clicando nas imagens abaixo:
Não esqueça de passar na nossa loja online conferir os tecidos novos perfeitos para o fim do ano!
Pingback: 5 tecidos para você apostar nesse verão! - Casa Boa Vista()