A alfaiataria é uma das grandes artes dentro do campo da moda. Surgida no final da idade média, vem se transformando e inovando a cada momento. Nos últimos anos houve grande mudanças, tanto na alfaiataria masculina quanto na feminina, ganhando bastante destaque nas mãos de renomados alfaiates como Giorgio Armani e Ermenegildo Zegna.

Agora, ela retorna com tudo nas passarelas e nas ruas. A grande tendência é a Maxi Alfaiataria, que consiste em peças largas, num quase estilo “boyfriend”. Vem analisar com a gente!

MAXI PANTACOURT

A Pantacourt é uma das febres do momento. Sua modelagem preza pelo conforto, além de entregar uma estética linear. Agora, ela aparece na alfaiataria, trazendo um caimento mais estruturado e uma variedade de propostas para combinação de looks, sejam eles casuais, para trabalho ou para o dia a dia.

MAXI SOBRETUDO

Quem é que não ama um sobretudo? Confeccionado com as técnicas da alfaiataria, a peça se torna um curinga no guarda-roupa (principalmente agora, no Inverno). Você pode combiná-lo com calça justa e salto para obter um look casual chic ou até mesmo com meia calça e sapato, para um look casual esportivo.

MAXI BLAZER

Usado muitas vezes para eventos formais e sociais, o blazer se renova e invade as ruas, trazendo um visual mais largado e despojado. Perfeito para quem tem um estilo moderno e inovador!

MAXI CAMISA

Lembra da estética “boyfriend“? Pois bem! Com a maxi camisa você terá este resultado. Uma peça solta, refrescante e com bastante caimento. Seguindo a proposta da tendência Maxi.

MAXI CONJUNTO

Para você que gostou da tendência, que tal um maxi conjunto? O resultado fica incrível! Conforto alinhado ao estilo.

 

O que você achou da tendência?

Usaria a Maxi Alfaiataria?

Inspire-se em nossos tecidos para suas criações.

Acesse: casaboavista.com.br/

Publicado por @brunofashiondesigner

Casa Boa Vista
Casa Boa Vista
Com a tradição de 83 anos, a Casa Boa Vista tem como principal objetivo tornar a experiência de compra de tecidos online mais sensorial, humana e acessível a entusiastas e produtores de moda.