fundo parallax

Guia CBV: Como escolher o tecido ideal!

Escolher o tecido ideal para suas peças pode, na maioria das vezes, ser um desafio. Por isso, fizemos um guia completo de que pontos considerar na hora de fazer a escolha. Vem ver:

Quando você tiver a peça já pensada e modelada, é a hora de partir para o tecido! Existem vários fatores que vão influenciar na hora da escolha e consequentemente dar características distintas ao modelo.

Caimento

A sua peça tem o caimento mais leve ou estruturado? Este modelo é ideal para qual estação do ano? Respondendo essas perguntas é possível saber se partiremos para os tecidos mais fluidos ou encorpados. Preste atenção na quantidade de dobras naturais que o tecido faria ao cair sobre o corpo, quanto maior a quantidade, mais leve deve ser o material!

Aspecto

O modelo foi idealizado com um material acetinado, fosco ou texturizado? Os tecidos com brilho são mais usados para peças de festa, já os foscos são ótimos para o dia a dia e os texturizados conferem mais elegância à composição.

Elasticidade

A peça é ajustada ao corpo? Se sim, é ideal optar por tecidos mais elásticos que darão mais mobilidade ao modelo. No caso de peças mais amplas, podem ser escolhidos tecidos sem elastano ou até em menor proporção.

E aí, qual desseas características você mais considera na hora de escolher um tecido? Deixe aqui nos comentários e não esqueça de passar na loja online conferir as novidades!

Casa Boa Vista
Casa Boa Vista
Com a tradição de 83 anos, a Casa Boa Vista tem como principal objetivo tornar a experiência de compra de tecidos online mais sensorial, humana e acessível a entusiastas e produtores de moda.
  • Facilita Plus

    Montamos uma Plataforma Exclusiva para você estudar online com mais de 60 aulas e 300 moldes prontos para começar ainda hoje do básico ao avançado! Acesse: http://bit.ly/cursocosturacompleta