Você já se arrependeu ao comprar algum tecido por medo de estar gastando muito? Já ficou perdida sem saber quanto consegue faturar ao longo do mês com tudo o que gasta e arrecada com suas vendas? Então esse post é para você que precisa entender melhor a importância da gestão financeira.
Tudo que a gente quer aqui na Casa Boa Vista é ver nossas clientes mais felizes e fazendo lindas produções com nossos tecidos. E nós sabemos bem a importância de manter os gastos da empresa em dia para podermos continuar investindo nas novidades que você sempre vê por aqui. Por isso listamos três dicas importantes para te ajudar:
Vai parecer chato no início ficar acumulando papéis, mas os comprovantes dos seus gastos servirão de arquivo para que você consiga fazer uma média do que é sempre necessário comprar, ou o que é pontual. Comece a guardar e estabeleça um dia para que seja o primeiro do seu mês e faça isso pelos próximos 30 dias. Por exemplo: Você precisou comprar tecidos e elástico para uma saia encomendada por uma cliente. Ao comprar na Casa Boa Vista e na loja de aviamentos, lembre-se de guardar os comprovantes e seguir para o próximo passo!
Depois de guardar os comprovantes, anote os gastos em um papel ou uma planilha. Considere o dia da compra, o quanto você pagou em cada item. No mesmo documento (papel, ou planilha do computador), você vai anotar todas as encomendas de suas clientes para os próximos 30 dias. Considere o valor que você irá cobrar por peça, quando a cliente vai efetuar o pagamento e qual peça já deixou pronta. Assim você terá uma estimativa do que deverá receber no mês inteiro e já consegue fazer também uma previsão de quanto, em média, irá gastar ao longo desse mesmo período. Isso se chama, de uma forma bastante resumida, fluxo de caixa!
Esta é a dica de ouro para você que costuma trabalhar em casa. É importante que você entenda seu ateliê e a profissional que você é de uma forma separada da sua vida pessoal. Por isso, estabeleça um valor de salário – se não for o caso para você que produz menos, basta colocar o valor do serviço por peça produzida – e considere uma porcentagem para o ateliê. Assim você sempre terá clareza do que irá receber ao mês e, claro, poderá fazer investimentos no ateliê, comprar tecidos sem ter que tirar do seu dinheiro do mês e até fazer a manutenção dos equipamentos.
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Não esqueça de olhar as nossas novidades da semana. Afinal, trazer novas inspirações para as clientes certamente será uma ótima forma deixar seu ateliê mais e mais movimentado!