5 canais de YouTube para quem quer aprender a costurar

Quando o assunto é costura, muitas pessoas ainda não se sentem seguras em costurar suas próprias roupas. Há diversas maneiras na internet que podem melhorar seu conhecimento sobre esse assunto e, uma delas, é assistindo a vídeos no YouTube.

Um desses vídeos que vão te ajudar a aprimorar sua técnica são os DIY (do it yourself em inglês, faça você mesmo em português) que mostram o passo-a-passo da criação de uma peça, desde a escolha do tecido, até os acabamentos finais. Fizemos uma seleção de 5 canais para te apresentar, confira!

#1 Patricia Cardoso


O primeiro canal de nossa lista é o da Patricia Cardoso, uma paulistana que atualmente reside na Alemanha. Cresceu diante de duas caprichosas costureiras (sua tia e sua madrinha), se interessando pela costura desde muito cedo. Hoje como professora de costura, faz diversos vídeos em seu canal relacionados a moda e costura, além de mostrar um pouco de sua experiência morando no exterior. Não deixe de conferir.

#2 Ingryd Lourenço

Com o canal desde 2015, Ingryd mostra diversos vídeos relacionados com costura, modelagem e customização. Através de uma linguagem muito didática, consegue ensinar com muita clareza e objetividade.

#3 Karina Belarmino

Neste canal de YouTube, Karina ensina através de diversos vídeos “DIY” a criação de inúmeras peças de roupa. Seus vídeos são curtinhos e detalham muito bem todo o processo de criação e costura.

#4 Alfinetadas da Moda

O Alfinetadas da Moda é um canal que vai te ensinar muitos truques da costura, desde a criação de moldes até as melhores técnicas para se tirar uma medida. Também possui um acervo bem grande de DIY que facilitarão seu aprendizado.

#5 Ellen Borges 

Outra opção com muitos vídeos de criação de peças é o canal da Ellen. Tem um ótimo acervo para criação de vestidos, saias e blusas. Já possui mais de 2 milhões de visualizações.

O que achou dessa lista? Curtiu nossas recomendações? Vamos tentar criar alguma peça de roupa?

Casa Boa Vista
Casa Boa Vista
Com a tradição de 83 anos, a Casa Boa Vista tem como principal objetivo tornar a experiência de compra de tecidos online mais sensorial, humana e acessível a entusiastas e produtores de moda.
  • Marcela Louize Biehl

    Ótima dica para que está aprendendo a costurar. Já conhecia o da Karina Belarmino (uma fofa). Vou navegar nos outros canais.
    Sugiro também a
    https://www.youtube.com/user/acostureirinha da Elisa.
    bj grande

    Marcela

    • Casa Boa Vista

      Que bom que você gostou Marcela, e muito obrigado pela sua dica! Beijos!