fundo parallax

Crepe: como usar o tecido mais versátil do mundo da moda!

O Crepe é um dos tecidos mais versáteis do mundo da moda, agregando elegância e delicadeza a qualquer modelo produzido. Por isso, fizemos um guia completo sobre os Crepes que você encontra na Casa Boa Vista, com jeito diferente de aplicá-los.

O tecido Crepe é originalmente feito com fios de seda, muito usado em peças que valorizam o caimento e leveza, como saias amplas, blusas, vestidos de festa, etc. Suas variações se dão por muitos fatores, entre eles: matéria prima utilizada, maneira como é tecido, beneficiamentos finais, entre outros.

Crepe Chiffon

O Crepe Chiffon é fino, leve e mais transparente que as outras variações, podendo aparecer também plissado, ótimo para peças amplas com caimento leve. 

Crepe Silk

O Crepe Silk é um tecido fino, leve e acetinado. conferindo brilho similar ao cetim para as peças.

Crepe Viscose

O Crepe Viscose é maleável e possui bastante respirabilidade, perfeito para confecção de peças fluídas.

Crepe Koshibo

O Crepe Koshibo possui um toque mais áspero com aspecto seco, opaco e granulado, perfeito para peças casuais.


Crepe Dublin

O Crepe Dublin é levemente mais encorpado que as outras variações, não possui brilho e é ideal para peças sociais como: calças, camisas, etc. 

Crepe Bubble

O Crepe Bubble tem uma textura um pouco mais canelada e evidente, com elastano em sua composição possibilitando flexibilidade e leveza às peças confeccionadas.


Crepe Madame

O Crepe Madame é a variação mais famosa do tecido. Com textura que imita couro e dois lados, um brilhoso e um opaco, que pode ser utilizado como desejado. Esse crepe é levemente encorpado e pesado, dando bom caimento nas peças confeccionadas. 

Crepe Prada

O Crepe Prada é um tecido mais encorpado e possuí ótimo caimento. Possui um lado brilhoso e um fosco, que podem ser usados em diferentes ocasiões.

Quais os tipos de crepe você mais gostou? Confira algumas das nossas opções clicando nas imagens abaixo:

    

Não esqueça de passar na nossa loja online conferir os tecidos novos perfeitos para o fim do ano!

Casa Boa Vista
Casa Boa Vista
Com a tradição de 83 anos, a Casa Boa Vista tem como principal objetivo tornar a experiência de compra de tecidos online mais sensorial, humana e acessível a entusiastas e produtores de moda.