Vale a pena mandar fazer minhas roupas?

Sabe aquele modelo de vestido que você provou, que acabou de lançar na coleção verão de alguma butique, mas não vestiu exatamente como esperava? Ou que ficou bom, porém a loja não tem variedade de cores e estampas? Ou o preço não lhe agradou?

Pois bem, mandar fazer suas próprias roupas pode ser uma ótima solução para quem busca exclusividade e personalização. Com a nossa experiência de 82 anos no mercado de tecidos, conseguimos compartilhar com vocês dicas de situações reais que vivenciamos com amigos e clientes para mostrar que SIM, é possível mandar fazer suas roupas e ter resultados além de suas expectativas.

Vamos direto ao ponto! os principais dilemas dos consumidores que decidem fazer suas próprias roupas são:

  1. Achar uma costureira que entenda o que você quer;

  2. Ter um resultado satisfatório com a peça criada;

  3. Que o preço das peças seja razoável e dentro da expectativa inicial.

A arte de costurar é uma atividade antiga, passada de geração em geração e, sempre falamos para nossos clientes que com certeza existe aquela amiga, prima, vizinha que manda fazer suas roupas há anos, pois encontrou um profissional da costura de confiança e ela mesma pode lhe indicar. O boca-a-boca é algo que deve ser aproveitado ao máximo nesse sentido, pois oferece a oportunidade de ouvir sobre diversos trabalhos, os pontos positivos e negativos.

Além disso, mídias sociais são ferramentas muito úteis para conhecer profissionais de sua região. Publicações em Facebook, Instagram e Pinterest, por exemplo, podem oferecer um atalho para descobrir artistas incríveis, que não só transformam sua ideia em moda, como também oferecem um capricho que nem sempre encontramos em lojas comuns.

Depois de escolher o profissional com atenção, você tem que dizer exatamente como imagina o modelo que deseja fazer. É importantíssima a comunicação cliente/profissional. Quanto mais detalhes der, melhor será o resultado. Não poupe referências visuais para que tudo possa ser melhor compreendido.

Logo, depois de ter o profissional e o modelo da peça decidido, você precisará escolher o tecido. E essa é a parte pela qual somos apaixonados! E sabe o porquê? Porque você percebe que as possibilidades de criação são infinitas. Sim, isso mesmo! In-fi-ni-tas!

Você poderá escolher entre diferentes tipos de tecidos, com caimentos e detalhes diferenciados, e isso sem contar com a vasta possibilidade de estampas e cores que podem ser usadas independentes ou ainda combinadas. É nessa fase que sua peça começa a ganhar vida, pois já é possível visualizar a peça pronta com seus mínimos detalhes.

Para sua comodidade, hoje em dia você pode pedir tecidos sem sair de casa. Há lojas que oferecem atendimento digital para envio de fotos e sugestões e até permitem a compra online para facilitar (nós da Casa Boa Vista fazemos isso! Clique aqui e conheça nossa loja virtual).

Depois de confeccionada, já com sua peça em mãos, você terá uma sensação incrível que sim, é possível mandar fazer roupas e ela ficar ainda melhor do que você imaginou!  Todo o aprendizado que a experiência de criação gerou em você será único e, se você é como nós, não irá mais parar de criar e mandar fazer suas próprias roupas!

Vai sair por aí reproduzindo o mesmo modelo visto em revistas e desfiles de moda com estampas, cores e detalhes diferentes ou ainda criando peças totalmente exclusivas! Tudo isso por um preço justo e que alimente a indústria da moda local.

 

Vale a pena a experiência!

Casa Boa Vista
Casa Boa Vista
Com a tradição de 83 anos, a Casa Boa Vista tem como principal objetivo tornar a experiência de compra de tecidos online mais sensorial, humana e acessível a entusiastas e produtores de moda.