fundo parallax

Com o início do ano novo, surge uma ótima oportunidade de estabelecer as novas metas e objetivos para fazer do ano de 2018, um ano próspero de verdade. Pode parecer difícil, afinal é um grande passo, mas acredite – é libertador. Nos serve de guia no sentido que precisamos melhorar em nosso Ateliê. É muito importante você ter clareza do que deseja e precisa evoluir, para que tenha o  poder e a autonomia de focar no que realmente vai transformar o seu negócio.

Confira aqui, 4 dicas para abrir o seu ateliê de moda!

As metas são a base de qualquer empreendimento, e num ateliê de moda não pode ser diferente pois são elas que direcionam o rumo das nossas atitudes e decisões que constroem o valor do nosso ateliê – e isso aos poucos vai sendo percebido pelo nossos clientes, aumentando a confiança e diminuindo os questionamentos sobre o que cobramos pela nossa mão de obra. Em tempos difíceis, nossas metas nos guiam e nos mantém focada clareando a nossa visão diante de qualquer tempestades que possa chegar.

E para idealizar seus objetivos a dica de ouro que damos, é que ela seja sucinta. Se não, caímos na cilada de criar uma enorme lista de expectativas e não é esse o objetivo. Em primeiro lugar, precisamos tomar consciência de que essas metas são para este ano, não confunda com metas de longo prazo. Elas precisam ser palpáveis, realistas e principalmente atingíveis. Por isso, recomendamos que ela seja simples e que tenha no máximo cinco itens. Isso ajuda a manter o foco na essência das suas verdadeiras necessidades. Vamos lá, que 2018 já começou e tem tudo para ser o seu ano!

 

1 – Aprenda com 2017

Primeiro faça uma retrospectiva, puxe na memória as lições que se passaram em 2017, todas as situações que o Ateliê passou e que  de alguma forma serviu de evolução. Envolva sua equipe nessa dinâmica, converse com com as pessoas que participaram ativamente do seu ateliê, relembre essas situações e anote tudo que aprendeu e que pode ser aplicado em 2018.

 

2 Comece envolvendo todos que participam do seu ateliê

Para definir a metas do Ateliê é muito importante perguntar a todos que o rodeiam, funcionários e fornecedores se existe algo que deve ser mudado em 2018. Converse, busque um feedback verdadeiro sobre o que acham que deva ser melhorado, que atitudes deram certo e devem continuar. Busque compreender as situações que talvez você não esteja reconhecendo, essa atitude te ajuda a enxergar sob a perspectiva de quem contribui com o seu trabalho e só assim, você pode traçar metas assertivas que possam ser realizadas com a aceitação e esforço de todos.

 

3 Plano maior

Após finalizar a sua lista de metas e objetivos, certifique-se de que ela está na mesma linha de pensamento das suas metas a longo prazo, aquelas que você idealizou quando abriu seu Ateliê. Verifique se os objetivos estão alinhados com a Visão e a Missão do seu negócio. Mas se achar necessário, reavalie sua visão de negócio – não tenha medo de fazer mudanças, isso significa que a sua visão sobre o seu Ateliê evoluiu! Mudar faz bem 🙂

 

4 Informe seus objetivos

Depois de traçadas as metas de 2018 é importante comunicar a sua equipe. Esteja sempre aberta a diálogos, escute o que a sua equipe tem a dizer com atenção e se concentre em sanar quaisquer dúvidas, certifique-se de que todo mundo está alinhado com estes objetivos, afinal, precisamos que todos se esforcem juntos, como um time vitorioso e capaz de realizar tudo que idealizaram.

 

Casa Boa Vista
Casa Boa Vista
Com a tradição de 83 anos, a Casa Boa Vista tem como principal objetivo tornar a experiência de compra de tecidos online mais sensorial, humana e acessível a entusiastas e produtores de moda.

Os comentários estão encerrados.