fundo parallax

Quem costuma trabalhar em casa sabe que muitas vezes é difícil conseguir separar o momento de se dedicar aos afazeres do lar e de concentrar os esforços nas atividades do trabalho. Se você trabalha com moda e costura, o processo pode ser ainda mais desafiador, pois ter um ambiente em harmonia é fundamental para que as atividades do dia fluam em um equilíbrio de produtividade.

Clique aqui e veja como definir metas para o seu ateliê

Separamos quatro dicas fundamentais e imagens de inspiração que vão te ajudar a organizar seu ambiente de trabalho em casa.

 

1 – Organização

Uma pesquisa feita pela CNI (Confederaçao Nacional da Indústria) apontou que um ambiente em harmonia aumenta a produtividade das pessoas. Por isso, nossa dica é: antes de terminar o dia de trabalho, tire dez minutos para deixar tudo organizado. Se você tem um ateliê de costura, ou até mesmo um espaço pequeno para costurar em casa, faça o exercício de manter a organização de tecidos; o chão sempre limpo – sem linhas e fiapos;  tesouras e réguas em lugares específicos e os moldes também. Você vai começar o novo dia com mais ânimo, acredite!

 

2 – Espaço

Tenha um lugar específico para trabalhar. Se você costura em casa, por exemplo, faça um cantinho do seu jeito, com a decoração que você mais gosta, com uma cadeira cômoda. Se você tiver uma sala para isso, coloque sua mesa de costura no meio dela e não encostada na parede. Assim você terá mais espaço para cortar, manusear e trabalhar nos tecidos.

 

 

3 – Materiais de trabalho a mão

Se você tem um ateliê com um espaço limitado vai gostar dessa dica: sempre tenha por perto suas ferramentas de trabalho. Isso vai facilitar a rotina e vai melhorar sua produtividade. Uma boa ideia é pendurar tesouras, réguas, um porta canetas para você colocar giz de marcação na altura de seus olhos, no alcance de seus braços, preferencialmente junto da mesa de corte.

 

 

4 – Plantas para purificar o ambiente

Além de dar um charme especial para qualquer ambiente da casa, as plantas têm um papel importante na hora de purificar o ambiente. Espada de São Jorge, Babosa e Ráfia são apenas alguns exemplos de mudas que se adaptam bem em apartamentos e ficam lindas como decoração.

Gostou das nossas dicas e tem outras para as colegas que tem um espaço em casa? Compartilhe conosco nos comentários! 🙂

Casa Boa Vista
Casa Boa Vista
Com a tradição de 83 anos, a Casa Boa Vista tem como principal objetivo tornar a experiência de compra de tecidos online mais sensorial, humana e acessível a entusiastas e produtores de moda.