fundo parallax

3 Dicas para te ajudar na Gestão Financeira do seu Ateliê

Você já se arrependeu ao comprar algum tecido por medo de estar gastando muito? Já ficou perdida sem saber quanto consegue faturar ao longo do mês com tudo o que gasta e arrecada com suas vendas? Então esse post é para você que precisa entender melhor a importância da gestão financeira.

Tudo que a gente quer aqui na Casa Boa Vista é ver nossas clientes mais felizes e fazendo lindas produções com nossos tecidos. E nós sabemos bem a importância de manter os gastos da empresa em dia para podermos continuar investindo nas novidades que você sempre vê por aqui. Por isso listamos três dicas importantes para te ajudar:

 

1 – Guarde os comprovantes

Vai parecer chato no início ficar acumulando papéis, mas os comprovantes dos seus gastos servirão de arquivo para que você consiga fazer uma média do que é sempre necessário comprar, ou o que é pontual. Comece a guardar e estabeleça um dia para que seja o primeiro do seu mês e faça isso pelos próximos 30 dias. Por exemplo: Você precisou comprar tecidos e elástico para uma saia encomendada por uma cliente. Ao comprar na Casa Boa Vista e na loja de aviamentos, lembre-se de guardar os comprovantes e seguir para o próximo passo!

 

 

2 – Anote tudo!

Depois de guardar os comprovantes, anote os gastos em um papel ou uma planilha. Considere o dia da compra, o quanto você pagou em cada item. No mesmo documento (papel, ou planilha do computador), você vai anotar todas as encomendas de suas clientes para os próximos 30 dias. Considere o valor que você irá cobrar por peça, quando a cliente vai efetuar o pagamento e qual peça já deixou pronta. Assim você terá uma estimativa do que deverá receber no mês inteiro e já consegue fazer também uma previsão de quanto, em média, irá gastar ao longo desse mesmo período. Isso se chama, de uma forma bastante resumida, fluxo de caixa!

 

 

3 – Separe o seu dinheiro do dinheiro do ateliê

Esta é a dica de ouro para você que costuma trabalhar em casa. É importante que você entenda seu ateliê e a profissional que você é de uma forma separada da sua vida pessoal. Por isso, estabeleça um valor de salário – se não for o caso para você que produz menos, basta colocar o valor do serviço por peça produzida – e considere uma porcentagem para o ateliê. Assim você sempre terá clareza do que irá receber ao mês e, claro, poderá fazer investimentos no ateliê, comprar tecidos sem ter que tirar do seu dinheiro do mês e até fazer a manutenção dos equipamentos.

 

 

Gostou das nossas dicas? Quer compartilhar sua experiência? Deixe nos comentários!

Não esqueça de olhar as nossas novidades da semana. Afinal, trazer novas inspirações para as clientes certamente será uma ótima forma deixar seu ateliê mais e mais movimentado!

 

 

Casa Boa Vista
Casa Boa Vista
Com a tradição de 83 anos, a Casa Boa Vista tem como principal objetivo tornar a experiência de compra de tecidos online mais sensorial, humana e acessível a entusiastas e produtores de moda.