fundo parallax

Mix&Match: Aprenda as melhores combinações de tecidos a partir destes 3 critérios!

O Mix&Match é uma tendência que vem ganhando visibilidade no mundo da moda há alguns anos. Trata-se da mistura de estampas e texturas na criação de um look elegante e equilibrado, adaptável para vários estilos diferentes de acordo com os tecidos escolhidos.
Hoje vamos te mostrar 3 critérios para se levar em consideração na hora da combinação de tecidos:

Cor

Quanto mais próxima em tonalidade a cor dos tecidos escolhidos, mais harmônica e clássica sua combinação vai ficar. Já para estilos mais ousados, cores complementares (azul+ laranja, ou amarelo+ roxo) podem deixar o look vibrante e bem composto. A dica é ter pelos menos uma cor em comum nos dois ou mais tecidos escolhidos para manter a unicidade da composição.


Caimento

No Mix&Match os contrastes são ponto chave! A combinação fica mais rica e elegante quando feita com um tecido mais leve e um mais encorpado, agregando complexidade a peça ou look. Veja algumas composições com os nossos tecidos abaixo:


Estampas

Para combinar as estampas é possível fazer experimentações de acordo com o seu estilo. Alguns mixes chave são : listra + floral e poá + floral, sempre levando em consideração os critérios anteriores e o tipo de estampa.
Se o floral for mais espaçado e em motivos grandes, vale apostar em listras mais finas e discretas, assim como poás menores de cores mais neutras. Veja algumas combinações:


Qual composição você mal pode esperar para experimentar? Deixe aqui nos comentários e não esqueça de passar na nossa loja online ver as novidades! (Lembrando que esta semana teremos BLACK FRIDAY, fique ligada!)

Casa Boa Vista
Casa Boa Vista
Com a tradição de 83 anos, a Casa Boa Vista tem como principal objetivo tornar a experiência de compra de tecidos online mais sensorial, humana e acessível a entusiastas e produtores de moda.