Qual o tecido que combina mais com você?

12 de abril de 2017

 Hoje em dia, mais importante que escolher que tipo de roupa deseja fazer, é qual o tipo de tecido será escolhido para que a peça fique da forma com a qual você sempre sonhou. Até porque depois de feita, não tem como voltar atrás, certo? Tendo isso em vista, descreveremos alguns tipos de tecidos e seus respectivos usos.

1 – Linho

É um tecido de origem antiga que hoje em dia ainda está muito em alta. O linho puro tem seu charme, porém para o gosto de algumas pessoas tem facilidade de amassar.

Por isso, ele é um tecido que pode ser encontrado também em tecidos mistos junto com algodão ou viscose. Esses dois tipos acabam tendo um pouco mais de caimento e amassando menos, sendo uma outra alternativa. Tanto o puro como o misto, o linho é um tecido muito leve e fresco. Ideal para o dia-a-dia como vestidos, saias e calças.

tecido-01

2 – Viscose

É um tecido de caimento suave, ideal para o clima quente. O mesmo respira muito bem quando está em contato com o corpo, o que sempre dá aquela sensação de frescor. Tendo sempre no mercado em cores lisas e estampadas, a viscose é perfeita para fazer vestidos larguinhos, macacões, saias godê e blusas.

tecido-02

3 – Viscolycra

É uma malha que, como o próprio nome diz, é derivada da fibra da Viscose. A mesma possui um ótimo caimento e é aposta também para vestir em climas quentes. Tendo uma textura bem “mole”, é muito indicado em saias longas, calças pantalonas, macacões e blusas.

4 – Cambraia de Algodão

É um tecido que tem como característica marcante a leveza e o frescor. Possui gramatura de fios fina, o que o deixa com uma certa transparência. Tem nas opções lisas, estampadas e bordadas. Muito utilizado para camisetes e vestidos.

5 – Laise

É um tecido que tem como sua composição 100% algodão, como também em sua forma mista. Muitas pessoas se referem como o “tecidinho furadinho com bordadinhos de flores”. É delicado e bordado, podendo ser utilizado em batas, shorts, vestidos e macacões.

tecido-03

6 – Renda & Tule Bordado

Esse é um tecido que pode ser utilizado tanto no dia-a-dia, como em ocasiões especiais. Na maioria das vezes não é forrada, logo acaba necessitando de um outro tecido por baixo. Existem diversos tipos de rendas e tules como a guipir, de algodão, poliamida, barrada, bordada, forrada, entre outras.  Podendo ser utilizado em vestidos para festas, blusas, saias, como também em aplicações em peças de roupa (vestidos, camisetes, shorts, etc).

7 – Crepe

O crepe é um tecido leve, podendo ser encontrado em diversas formas e composições. Como exemplo, podemos citar o crepe de seda, viscose, algodão, chiffon, georgete, entre outros. Isso muitas vezes causa uma confusão, pois em diversos estabelecimentos, mesmos crepes levam nomes diferentes. Sempre procure saber também aspectos como toque, caimento e leveza. Sua linha de uso é bem semelhante à da viscose.

Casa Boa Vista
Casa Boa Vista
Com a tradição de 83 anos, a Casa Boa Vista tem como principal objetivo tornar a experiência de compra de tecidos online mais sensorial, humana e acessível a entusiastas e produtores de moda.