ULTRA VIOLET: A cor de 2018!

Segundo a pantone, o tom retrata toda a imaginação, luz que o próximo ano pede e um refúgio para o dia a dia caótico.

Foi revelada a cor de 2018: a Ultra Violet (PANTONE 18-3838)! Substituindo o Greenery, o tom vem como uma forma de “iluminar” o ano que chega e foca no futuro com muita “imaginação, ingenuidade e visão“. No comunicado publicado no site oficial da marca, eles explicam exatamente o que a cor sugere.

“Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere o mistério dos cosmos, a vontade de saber o que está adiante, e as descobertas além do que somos agora. O vasto e sem limites céu da noite é um simbolo do que é possível e continua a inspirar o desejo de conquistar um mundo além do nosso.”

Roxos enigmáticos também são, há muito tempo, um simbolo da contracultura, não convencionalidade e maestria artística. Musicos como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons de Ultra Violet para a linha de frente da cultura pop ocidental como uma forma de expressão de individualidade. Cheia de nuances e emoção, a profundidade da PANTONE 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e não conformidade, indivíduos com estímulo para imaginar suas marcas únicas no mundo e de quebrar barreiras por meio da expressão de criatividade.

Historicamente, existe uma qualidade mística e espiritual atrelada ao Ultra Violet. A cor é muito associada a práticas de mindfulness, o que oferece mais planos para aqueles que procuram um refúgio do mundo caótico de hoje em dia. O uso de luzes com tons de roxo em espaços de meditação e em outros lugares energiza as comunidades que se juntam lá e inspira conexão.

Fique atento em nosso site  que em breve teremos novidades na cor Ultra Violet!

Fonte: Vogue
Casa Boa Vista
Casa Boa Vista
Com a tradição de 83 anos, a Casa Boa Vista tem como principal objetivo tornar a experiência de compra de tecidos online mais sensorial, humana e acessível a entusiastas e produtores de moda.