fundo parallax

Melhor e maior companheira das costureiras, as máquinas de costura são uma invenção que ainda merece ser celebrada. Depois de tanto evoluirmos socialmente nas mais diversas tecnologias, é ela que ainda permanece com as principais funcionalidades de quando foi criada, no século XVII.

É claro que hoje além de fazer costuras retas, elas também ganharam novos recursos como, os pontos zigue-zaque, a facilidade de abrir caseados, pregar botões e até fazer bordados.

Nós entrevistamos Elisa Dantas, A Costureirinha que você já deve conhecer dos vídeos do Youtube, e ela compartilhou conosco qual sua visão sobre a evolução da tecnologia em se tratando de máquinas de costura: “Apesar de gostar muito de como as máquinas evoluíram, o que eu costumo dizer para minhas alunas é que não tem necessidade de ter uma super máquina e sim, saber usar bem os recursos que as suas têm.”

Elisa reforça que é possível fazer projetos inovadores com máquinas tradicionais, “o que importa é a escolha dos tecidos, do projeto e do capricho!”, explica.

 

É claro que para conseguir avançar na técnica da costura é preciso praticar. Por isso te perguntamos: e você? Conhece toda a capacidade que sua máquina de costura tem? Sabe pra que servem todos os botões, recursos e combinações?

 

Para te ajudar a garantir a resposta positiva ao que perguntamos acima, Elisa acaba de lançar um curso online sobre esse assunto. Se você ficou interessada, nós temos uma boa notícia!

 

 https://www.youtube.com/watch?v=-6T0c4WDqPk

 

Use o cupom deste link e receba 10% de desconto por ser nossa leitora. Mas atenção, somente as 10 primeiras pessoas conseguem o desconto, ok?


Então corra, garanta sua vaga, compre seu tecido em nosso site e tire todas as suas dúvidas com Elisa! <3 

Casa Boa Vista
Casa Boa Vista
Com a tradição de 83 anos, a Casa Boa Vista tem como principal objetivo tornar a experiência de compra de tecidos online mais sensorial, humana e acessível a entusiastas e produtores de moda.