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O neuromarketing já apontou nos mais diversos estudos a influência das cores no cérebro humano. Os estudos apontam determinadas cores podem causar variações inconscientes no cérebro. Em se tratando de moda, certamente você já ouviu falar sobre quais as “cores do momento” para designar os tons da estação. Certo?

Pois esse caminho do neuromarketing é também um dos fatores de escolha da indústria da moda.

Assim como em 2015, com o tom vermelho terra da Marsala; em 2016, os queridinhos foram o Rose Quartz e o Serenity; 2018 já tem a cor eleita para o outono/inverno.

 

A Pantone, empresa famosa por sua escala de cores e criadora de um sistema que hoje padroniza a indústria gráfica, já lançou a cor do ano. Por isso, não se assuste de você ver por aí todos os tons de roxos e suas variações, pois a eleita da vez é o Ultra Violet!

Para a Pantone, o roxo traz a misticidade dos mistérios do cosmos, esta cor estimula a criatividade e o talento artístico

 

O que isso significa?

Se você trabalha pequenas coleções de moda, isso não significa que você deve começar a fazer todas as peças em Ultra Violet. Nossa dica de ouro é: escolha cores que tenham harmonia com a cor do momento, pois não adianta brigar: a indústria da moda vai levar o inconsciente coletivo a usar o ultra violet!

Por isso, que tal buscar nas tonalidades do ultra violet formas de criar? Buscamos algumas inspirações de como brincar com as tonalidades da cor do inverno:

Neste caso, perceba a mistura de cores e a harmonia com o ultra violet. Cada tonalidade quer dizer um tipo de sentimento, de comportamento.

Perceba como o charme do look entrou na brincadeira com os mais variados tons da cor!

 

Qual a importância disso para as minha criações?

Nós usamos o queridinho da estação não só para servir de exemplo como também para servir de inspiração para este inverno, mas é claro que você não deve sentir-se pressionada a guiar-se pela tendência da estação. O importante mesmo para você que quer criar uma coleção cápsula ou apenas pretende deixar algumas peças prontas para a venda em seu ateliê e quer um caminho por onde começar é:

  • Escolha uma cor base de sua preferência;
  • Tenha clareza se você vai querer puxar as peças para tons mais escuros ou claros;
  • Procure duas ou três cores que harmonizem com a cor base;
  • Encontre um cor que contraste com a primeira escolha;
  • Aposte nos tons;
  • Descubra novas texturas!

No nosso site temos muitas novidades que podem te ajudar a montar a sua coleção. Separamos alguns de nossos tecidos que estão no site. Veja só:

Neste caso das nossas escolhas, optamos por cores neutras como base: preto, branco e cinza casam muito bem para uma coleção clássica de inverno. A quebra do contraste chegou nesta viscose texturizada belíssima!

Gostou das nossas dicas? Gosta de compor cores de outra forma? Compartilhe conosco nos comentários!

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