fundo parallax

Você já deve ter ouvido falar por aí da nova tendência das grandes marcas: a criação de coleções cápsula. Mas o que essa moda está sinalizando no mercado? O que significa uma coleção cápsula?

 

O que significa o termo coleção cápsula?

Vamos começar entendendo o conceito: as coleções cápsula surgiram de oportunidades que as marcas encontraram de fazer mini-coleções fora das já conhecidas sazonais primavera/verão, outono/inverno.

Normalmente elas são marcadas com parcerias entre marcas, participações de estilistas ou até celebridades. O número de peças também é reduzido e o formato frequentemente está antenado nas tendências do momento.

Outro segmento que usa muito o recurso das coleções-cápsula, são as marcas de slow fashion, que buscam fazer pequenas coleções com peças criadas de forma mais ética e sustentável.

 

Por que estão na moda?

Esta é uma forma das marcas conseguirem chamar a atenção dos consumidores fora da estação de compras, já que as coleções cápsula ficam neste entremeio. Assim, a marca permanece no radar dos clientes e sempre traz alguma novidade que chama traz um alerta do que é referência.

 

Como se adaptar a esta tendência?

Nós aqui da Casa Boa Vista costumamos sempre trazer as novidades em qualquer segmento da moda, sendo com o que há de novo nas passarelas, ou tudo que existe de ponta em tecidos, texturas e cores. Nossa sugestão para você ficar por dentro desta tendência é pensar em como fazer isso de forma ética, valorizando sua mão de obra e a de quem trabalha costurando suas peças.

 

Lembra do que falamos sobre a Revolução da Moda? Por isso, nossa sugestão para você é:

  • escolha tecidos diferenciados, com texturas que tenham harmonia e cores que formem uma paleta;
  • busque referências que tenham a característica do seu negócio, sua marca registrada;
  • prepare peças exclusivas para suas clientes e compartilhe com este grupo o processo de produção;
  • faça belas fotos e compartilhe seu trabalho!

Tem mais dicas sobre como fazer uma coleção cápsula ou quer outras informações de por onde começar? Compartilhe nos comentários!

Casa Boa Vista
Casa Boa Vista
Com a tradição de 83 anos, a Casa Boa Vista tem como principal objetivo tornar a experiência de compra de tecidos online mais sensorial, humana e acessível a entusiastas e produtores de moda.
  • Wishelleey Silva

    Olá tudo bem? Gostaria de mais dicas de como começar uma coleção cápsula. Sou estudante de Design e estou bem interessada em saber mais, pois parece uma ótima proposta para apresentar no TCC. Desde já, um grande abraço .