15 filmes de moda para assistir na Netflix

THANKS GOD, ITS FRIDAY!

Final de semana chegou e nada melhor que descansar assistindo algum filme ou série, não é mesmo? Pensando nisso, trazemos a vocês 15 dicas entre filmes e séries de moda para você relaxar e se inspirar nessas grandes histórias. Vamos à maratona!

1. Coco Antes de Chanel
Coco Avant Chanel conta a história da estilista francesa Gabrielle “Coco” Chanel, de sua infância pobre até a criação da maison Chanel.

2. Bonequinha de luxo
O pretinho básico não existiria sem esse filme estrelado por Audrey Hepburn.

3. Blue Jasmine
O figurino de Cate Blanchett é um caso a parte na história dirigida por Wood Allen. Chanel e Louis Vuitton são alguns dos destaques do guarda-roupa da milionária decadente.

4. Girlboss 
Baseada no livro best-seller homônimo, a série conta a história de Sophia Amorouso, uma garota pobre que fundou a Nasty Gal, loja reconhecida por vender produtos estilosos e únicos.

5. Casablancas

O documentário mostra o crescimento e sucesso da agência Elite Models e seu fundador, John Casablancas, que ficou conhecido como o ‘invetor das supermodelos’. Gisele Bündchen, Cindy Crawford, Linda Evangelista e Naomi Campbell são algumas das tops que tiveram a carreira lançada por ele.

6. The September Issue

Setembro é o janeiro da moda, porque é o mês em que as tendências se renovam e as revistas ganham edições enormes – e cheias de anúncios. O documentário acompanha a editora-chefe da Vogue America, Anna Wintour, e sua fiel escudeira, a editora de moda Grace Coddington, no processo de criação da edição mais importante do ano.

7. Sex and the City
Nada com over de novo aquele filme que amamos, não é mesmo? E Sex and The City é um deles. Aliás, a série completa! Incluindo a continuação Sex and The City 2.

8. Jeremy Scott
Tem os que amam, tem os que odeiam. Mas é inegável que Jeremy Scott é um dos estilistas mais famosos de sua geração, e a moda sem regras, sarcástica e divertida que ele faz nas duas grifes que comanda – Moschino e Jeremy Scott – chama a atenção do grande público. Por meio de depoimentos tanto do estilista, quanto de amigos – como as divas pop Katy Perry e Rita Ora -, o documentário conta a trajetória do estilista desde a infância em que ele folheava revistas de moda em uma fazenda.

9. Fresh Dressed 
Aqui a história da moda afro-americana se funde com a história do rap. Depoimentos de Kanie West e Puff Daddy permeiam o documentário com imagens dos anos 80 e 90.

10. Advanced Style
Não existe nada melhor que experiência na vida, e essa máxima também diz respeito ao seu guarda-roupa. ‘Estilo Avançado’ acompanha sete nova-iorquinas que já passaram da casa dos 60. Elas ensinam sobre moda, estilo pessoal e mostram que é possível envelhecer com elegância, contrariando o pensamento de que ousadia é só para os jovens.

11. Iris
“Você não é nem nunca será bonita, mas isso não importa, porque tem algo muito melhor: você tem estilo”, diz Iris Apfel, uma design de interiores que é referência no mundo da moda por seu senso de estilo, audácia na combinação de acessórios e vanguarda nas vestes. No documentário dirigido pelo premiado Albert Maysles, Iris aparece fazendo uma retrospectiva de sua vida em paralelo com o mundo da moda, além de mostrar sua rotina, levando o telespectador às compras e dando valiosas dicas de estilo.

12. The True Cost
Vestidos que custam alguns milhares de dólares. Tendências que se renovam a cada seis meses, transformando as roupas em itens quase descartáveis. Desfiles opulentos com convites disputados à tapa. Glamour, poder e luxo permeiam o mundo da moda. Mas a que custo? O documentário mostra o outro lado da balança dessa indústria. Por exemplo, as fábricas abarrotadas em países subdesenvolvidos, com trabalhadores explorados em condições precárias. A ideia é propor uma reflexão: quem está ganhando com os preços baixos das roupas? E quem perde mais?

13. Project Runway
Apreseantado pela ex-modelo Heidi Klum, é o mais tradicional reality show de moda e está no ar desde 2004. Nele, jovens estilistas competem para criar as melhores e mais criativas roupas. As temporadas sete e oito do programa estão disponíveis na plataforma.

14. Making The American Man
O documentário de Gregory Caruso conta a história da ascensão do mercado de roupas masculinas nos Estados Unidos, examinando algumas importantes indústrias, como a do jeans e a do couro.

15. Os delírios de consumo de Becky Bloom
A moda pode ser bastante sedutora, e o filme mostra isso de maneira engraçada. A jornalista Becky Bloom tem como sonho trabalhar em uma revista de moda e é viciada em compras. Em uma inesperada reviravolta do destino, ela começa a trabalhar em um revista de economia, dando dicas para economizar dinheiro enquanto os cobradores estão atrás dela para cobrar dívidas. 

 

Agora você tem bons motivos para passar o final de semana debaixo dos cobertores!

Desejamos um bom final de semana e uma ótima maratona. <3

Casa Boa Vista
Casa Boa Vista
Com a tradição de 83 anos, a Casa Boa Vista tem como principal objetivo tornar a experiência de compra de tecidos online mais sensorial, humana e acessível a entusiastas e produtores de moda.