Qual é o tempo de criação das roupas?

Quando vemos as roupas nos cabides, nas araras e vitrines das lojas, mal sabemos quanto tempo elas foram pensadas para estarem ali, né?! Todos os tecidos, cores, aviamentos e estampas tiveram seu tempo de criação.

Mas afinal, quanto tempo demora para esta criação? A criação é pensada dois anos antes, começando pelas cores: quantas são, combinações entre si e quais serão as clássicas e os hits da estação!

Os tecidos (material) começam a ser pensados um ano e meio antes do lançamento da coleção. São delimitadas as cores harmonias, estampas e também os temas promocionais.

A definição do plano de coleção (aviamentos especiais, silhuetas e formas de uma linha geral para fixar o preço e cronograma de produção), são todos pensados um ano antes da coleção!

Assim podemos concluir que os tecidos do inverno de 2017 e todo o processo de criação das roupas, foram pensados a partir de julho de 2015.

Agora você sabe como funciona a criação dos tecidos e das roupas, tendo noção do tempo utilizados antes de chegarem as vitrines. 🙂

Casa Boa Vista
Casa Boa Vista
Com a tradição de 83 anos, a Casa Boa Vista tem como principal objetivo tornar a experiência de compra de tecidos online mais sensorial, humana e acessível a entusiastas e produtores de moda.