fundo parallax

Paciência: A dica de acabamento mais valiosa de todas

Se você costuma acompanhar nosso blog já viu que sempre que conseguimos, trazemos aqui dicas sobre como deixar suas peças com acabamentos de qualidade para conquistar mais e mais clientes. Hoje nós vamos falar um pouco sobre a mais importante de todas as dicas: a paciência. Sem ela não há bainha de lenço que fique bonita e nem vai existir costura invisível que realmente fique escondida.

Em se tratando de costura e criações, a velha máxima que diz que “a pressa é inimiga da perfeição” é uma verdade absoluta! Por isso separamos algumas dicas para você exercitar sua paciência na hora da produção.

1 – Desmanchar faz parte do processo

Por mais chato que pareça, tenha certeza de que em algum momento você vai errar algum ponto, passar a costura onde não deveria e sim, vai ter que desmanchar parte do seu trabalho. Quando isso acontecer, sente-se em uma posição confortável, coloque uma música que você gosta e aproveite o momento. Desmanchar costura com pressa pode puxar fios, estragar o tecido e colocar todo o resto do seu trabalho a perder.

2 – Fique atenta ao processo como um todo

Se você costuma buscar por tutoriais na internet para fazer algumas de suas criações, já deve ter notado que muitas vezes nos vídeos as facilitadoras pulam algumas etapas para que o vídeo seja mais rápido. Pois a nossa dica de ouro é: não pule etapas. Se você tem que construir uma peça a partir de outra, faça o molde, deixe as marcações bastante evidentes e corte apenas depois de ter o plano de corte da peça. Isso certamente vai melhorar a qualidade da sua peça, pois você vai conseguir diagnosticar possíveis problemas e, claro, vai te ajudar a ter todo o material pronto para a próxima vez que precisar repetir a criação.

3 – Mantenha o pé leve na máquina de costura

É bastante comum vermos costureiras com bastante experiência costurar algumas peças como bastante rapidez. O que faz muitas pessoas acreditarem que é o no momento em que ela senta na máquina de costura que ela ganha tempo, por “acelerar” no pedal. Mas é o contrário. Pisar muito no pedal da máquina pode desregular o ponto e até forçar mais o equipamento. É a firmeza na velocidade certa, a concentração e foco e, principalmente, a paciência que fazem o trabalho delas renderem.

Gostou das nossas dicas?

Se você se sentiu inspirada, que tal dar uma olhada nas nossas novidades que temos em nossa loja virtual e praticar um pouco a paciência na hora de costurar? 🙂

Casa Boa Vista
Casa Boa Vista
Com a tradição de 83 anos, a Casa Boa Vista tem como principal objetivo tornar a experiência de compra de tecidos online mais sensorial, humana e acessível a entusiastas e produtores de moda.