fundo parallax

Você já deve ter percebido que por aqui a gente gosta mesmo é de valorizar você, que trabalha com moda todos os dias e conhece bem todo o processo de confecção de uma peça. Independente de como você se auto-intitula: se costureira, modista, estilista. Para nós, o que importa mesmo é poder te trazer novidades, inspirações e reflexões que façam sentido para seu trabalho do cotidiano.

O mais curioso de tudo isso, é que quando falamos em mercado de alta costura, os nomes mais famosos que assinam as peças dos tapetes vermelhos são de homens. Por isso hoje nós separamos cinco nomes de mulheres brasileiras que certamente foram e ainda são figuras que inspiram qualquer pessoa que atua no mundo da moda.

Leia também:

Vestindo-se para trabalhar com Olivia Palermo

4 Dicas para organizar seu ambiente de trabalho em casa 

1 – Martha Medeiros

Se você em algum momento já trabalhou com renda, certamente já ouviu falar neste nome. Martha Medeiros é referência no mundo inteiro e já vestiu muitas celebridades ligadas ao mundo fashion. As rendas confeccionadas à mão são a matéria-prima das obras de arte feitas pela estilista desde os anos 60. Com a experiência em texturas e cores, Martha hoje trabalha com uma relação próxima com as rendeiras que fazem as peças através do projeto Olhar do Sertão.

2 – Zuzu Angel

Nascida em Minas Gerais, Zuzu ficou famosa no Rio de Janeiro por seu estilo inovador. Ainda na infância costurava roupas para a família e começou a desenvolver sua arte. Ficou Bastante conhecida fora do Brasil nos anos 50 pela audácia na mistura de texturas e tecidos e pela combinação de materiais da cultura brasileira. Zuzu Angel também foi uma figura conhecida na época da ditadura. Stuart, seu filho, era militante e lutava pelo fim da opressão política e desapareceu. Ele nunca foi encontrado e Zuzu levou seu grito de expressão para as peças que fazia. Em umas das coleções que fez a estilista usou pássaros em gaiolas, balas de canhão e pombas da paz nas estampas.

 

3 – Patricia Bonaldi

A mineira de Uberlândia é a queridinha das celebridades do cinema. Após largar a faculdade de direito, Patricia aceitou sua ligação forte com a moda após abrir uma loja multimarcas, percebeu que o que chamava atenção dos clientes eram as roupas que ela usava e que eram desenhadas de próprio punho. Foi das peças feitas sob medida que ela começou a ficar conhecida e hoje tem uma marca que leva seu nome.

4 – Gisele Bundchen

Falar em moda e não citar a top brasileira seria uma injustiça. Gisele levou o Brasil para as passarelas e abriu muitas portas para o mercado da moda. A modelo usa as redes sociais não só para ações de conscientização das florestas do país e da água potável. Em sua fala no Rock in Rio de 2017, Gisele viralizou nas redes sociais após a manifestação contra as decisões do governo sobre a demarcação das terras amazônicas. Além disso, a top model é embaixadora da ONU e super engajada em campanhas sociais das mais diversas áreas.

5 – Julia Petit

A paulistana já foi modelo, designer de jóias e produtora musical. Mas foi com o site Petiscos que Júlia se tornou pioneira. Ela foi uma das primeiras brasileiras a fazer sucesso na internet com vídeos e posts descontraídos e de “faça você mesmo”. Hoje ela é referência em moda e consultoria no Brasil e também se tornou apresentadora de um programa de TV sobre o tema.

Casa Boa Vista
Casa Boa Vista
Com a tradição de 83 anos, a Casa Boa Vista tem como principal objetivo tornar a experiência de compra de tecidos online mais sensorial, humana e acessível a entusiastas e produtores de moda.