Baile Vogue 2018 – As inspirações divinas e maravilhosas das fashionistas!

Vasto e rico culturalmente, o Brasil foi um mar de referências incríveis para as convidadas.

Ah, o Baile da Vogue! Em 2018, o tema da festança carnavalesca foi uma homenagem ao Brasil — Divino Maravilhoso como ele é. O mote, então, dava espaço para que as celebridades e fashionistas desbravassem o País em busca de inspirações para criarem os seus looks de Carnaval. As idealizações foram infinitas e passearam por vários locais e referências, que você confere abaixo!

A fauna brasileira foi um dos temas mais explorados por nossas convidadas. Desde inspirações mais pontuais, como borboletas, nos looks de Ana Hickmann, na espécie azul, e Marcela Tranchesi, representando o panapanã; pássaros, nas produções de Helena Bordon (arara azul), Luma Costa (Uirapuru, que segundo os indígenas representa sorte), Marina Ruy Barbosa (pássaro azul), Chris Pitanguy (pássaro negro) e Valentina Sampaio (cacatua branca); e felinos, como no de Zezé Motta, representando uma tigreza, e Valesca Popozuda, como onça pintada; até as que englobaram toda a biodiversidade animal do Brasil — como Danielle PontesLuciana Gimenez e Sophia Abrahão.
Já a flora e, de forma mais abrangente, a natureza em geral, também ganhou espaço nas produções de Carol Trentini, que resolveu representá-la como uma divindidade, Nathália Guimarães, com a beleza natural do País, Patrícia Poeta, homenageando a sua grandiosidade, Luiza Possi, fantasiada de Eva, Isabela Fiorentino, com a infinidade de cores da natureza, e Sabrina Sato, que escolheu ir vestida de Miss Amazônia, fazendo um ode à reserva natural do Brasil, no Baile da Vogue.
A água também foi um elemento que serviu altamente de inspiração para as nossas convidadas. Daniela Falcão, CEO da Editora Globo Condé Nast, por exemplo, escolheu homenagear Iemanjá com o seu look, acompanhada de Babi Beluco e Marcelle Becker, que seguiram na mesma linha. Já Paula Fernandes fugiu da personificação da orixá e optou por algo mais geral: deusa das águas.
Forte na história do Brasil, a cultura indígena ganhou espaço nas produções. Lu Tranchesi e Flávia Alessandra optaram ambas por homenagear Jací, índia Tupi que representa a lua, entretanto, as apresentações das duas desta interpretação foi completamente distinta. Enquanto a digital influencer, apostou em algo mais literal, remetendo imediatamente à personagem, a atriz escolheu um look brilhante com uma cabeça representando o astro. Já Carol Ribeiro Chiara Gadaleta falaram com a cultura de forma mais abrangente.
Divindades: este foi outro tema explorado. O oxum apareceu nos looks de Donata MeirellesMirella Santos, que focou na Oxumaré, e Débora Nascimento, que homenageou sua mãe oxum. Preta Gil Camila Coutinho foram mais além e fizeram menção às divindades como um todo. À Vogue, a digital influencer contou que sua produção foi inspirada “na miscigenação religiosa do Brasil e aquilo que une a todas elas: a fé”. Já a nossa rainha Juliana Paes se vestiu de deusa do amor.
Como não homenagear grandes nomes da cultura brasileira? Esta foi a ideia de alguns convidados como Julia Faria, fazendo menção à sua banda de samba-reggae preferida, a TimbaladaThaila Ayala, inspirada em Rita Lee, mais espeficamente na canção Mutantes, e Thassia Naves, que escolheu se transformar na cangaceira Maria Bonita. O destaque fica para Dudu Bertholini que homenageou de corpo, alma e look a sua grande amiga Elke Maravilha com peças que faziam parte de seu acervo pessoal.
Como já dizia o nosso tema: o Brasil é Divino, é Maravilhoso e é muito difícil escolher apenas uma parte dele para homenagear. Para não serem injustas Fiorella MattheisYasmine Sterea e Mariana Goldfarb quiseram imprimir em seus looks toda a beleza, força e história, respectivamente, do País; Fabi Justus  escolheu representar trabalhos manuais e rústicos típicos da cultura brasileira; Gianne Albertoni falou diretamente com as icônicas fitinhas do Bonfim, com um look inteiramente construído com elas; Iza, em uma homenagem às mulheres brasileiras guerreiras; Jojo Todynho, representando o barroco brasileiro; Juliana Santos inspirada no Maracatu; Pabllo Vittar, dando vida ás fogueiras das festas juninas; e Ticiane Pinheiro que representou o seu divino maravilhoso com o seu doce predileto: o brigadeiro.

E aí, gostou das inspirações escolhidas para o baile da vogue?

Inspire-se nelas para sua fantasia de carnaval!

Adquira seus tecidos diretamente em nosso site: casaboavista.com.br

Casa Boa Vista
Casa Boa Vista
Com a tradição de 83 anos, a Casa Boa Vista tem como principal objetivo tornar a experiência de compra de tecidos online mais sensorial, humana e acessível a entusiastas e produtores de moda.