fundo parallax

Costura Invisível: Um acabamento de classe

A gente já descobriu que você aí do outro lado adora as dicas sobre acabamento que a gente coloca aqui, certo? Por isso, vamos fazer o possível para sempre trazer novidades e te ajudar a fazer peças com cada vez mais qualidade.

Depois de falar sobre acabamento e contar um pouquinho sobre a costura francesa, vamos te mostrar um recurso muito usado para quem produz peças com forros: o ponto invisível.

O que é o ponto invisível?

Este tipo de acabamento é bastante usado para finalizar costuras que normalmente começaram a ser feitas no avesso e precisam ser fechadas.

É o caso de blazers, coletes, bolsas com forro, travesseiros sem zíper… Este tipo de ponto também é bastante usado em peças de crochê e tricô, pela necessidade de esconder a finalização e manter a peça com um belo acabamento.

 

 

 

Como fazer o ponto invisível?

Nós separamos um trecho da explicação em imagens feito pela Elisa Dantas, a Costureirinha que vai te ajudar a entender como este ponto funciona. O vídeo completo pode ser visto aqui.

 

 

Depois da peça virada para o lado direito você ajusta o tecido como se fosse finalizar a peça na máquina e passa a agulha com a linha por dentro da costura. Depois você costura alternando os lados, sempre voltando na lateral oposta, porém, na mesma direção do último ponto. Este vídeo também pode servir de tutorial nas suas tentativas.

A dica de ouro é sempre cuidar para que o fio permaneça por dentro da peça e a costura permaneça alinhada.

Gostou das nossas dicas? Com a chegada do inverno é natural que você faça coletes e casacos e possivelmente você precise usar este ponto. Além disso, em nossa loja virtual temos muitas novidades em tweed que vão estar com tudo na estação mais chique do ano!

 

                                                                                               

Casa Boa Vista
Casa Boa Vista
Com a tradição de 83 anos, a Casa Boa Vista tem como principal objetivo tornar a experiência de compra de tecidos online mais sensorial, humana e acessível a entusiastas e produtores de moda.